Escola Mano Muniz promove ‘Barber Day Exclusive’ em Chapecó

Vaidosos e preocupados com o que veem no espelho, os homens movimentam cada vez mais o setor de beleza no Brasil. Conforme pesquisa da Euromonitor International, empresa que registra números do setor em diversos países, o ramo brasileiro de cuidados masculinos vai crescer 7,1% em 2019.

Diante desse cenário, a Escola Mano Muniz promove em Chapecó, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, o Barber Day Exclusive, ministrado pelo barbeiro e empreendedor Seu Elias. “Considerado atualmente uma referência mundial, era um sonho da Escola Mano Muniz trazer o Seu Elias a Chapecó. Além disso, nossa escola é umas das referências no Oeste Catarinense, Paraná e Rio Grande do Sul em formação e aperfeiçoamento de barbeiro, então, nada melhor para presentear nosso alunos que um Barber Day exclusivo pra nossa cidade”, ressalta Suzana Muniz.

O evento é um workshop inteiramente dedicado aos barbeiros que procuram uma imersão em novas técnicas e tendências já usadas nas principais barbearias do mundo. Serão apresentadas dicas e sacadas de mercado, incluindo modernos cortes que Seu Elias aprendeu ao longo de muitos anos de estrada e também durante cursos nas renomadas academias ”Toni & Guy” em Londres, ”Sassoon Academy”, em Miami, e no tour da “Schorem Barbier”, no México, além de muitas outras especializações ao redor do mundo.

Seu Elias acredita que antigamente cortar cabelo era algo ‘desprazeroso’ para o homem. “A minha ideia é proporcionar uma experiência ao meu cliente. Ele não vem só para fazer a barba, cabelo e bigode, mas vem como um programa mesmo, uma distração, para ter um momento só dele, ou dele com o filho, por exemplo”, afirma.

Programação

No domingo (10), o Barber Day Exclusive ocorrerá no Hotel Lang Palace, das 8h às 18h. Já nos dias 11 e 12 serão realizadas aulas práticas na sede da Escola Mano Muniz, em Chapecó.

Ao final do evento cada barbeiro receberá um certificado de treinamento exclusivo e também o estabelecimento um selo de reconhecimento de qualidade, o que traz ainda mais credibilidade à barbearia.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da THF.