Sogro mata genro a facadas no interior de Novo Horizonte

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem foi morto a facadas na Linha Plataneia, interior do município de Novo Horizonte na madrugada deste domingo (16).

CLIQUE AQUI E SIGA A RÁDIO EFAPI NO INSTAGRAM

Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, no local  a filha do autor e namorada da vítima, disse que o pai, Hortega de Maria de Lara, foi até sua casa e apresentava sinais de embriaguez, alteradamente segundo a mulher, atrapalhando o sossego do casal. Ao dizer ao pai que chamaria a Polícia,  o homem retirou uma faca que estava na cintura e avançou na filha. Edison Xaviel, o companheiro, foi defendê-la e recebeu vários golpes de facada. A mulher conseguiu tirar a faca do autor após bater em sua cabeça com uma pedra, sendo que enquanto a escondia este se evadiu em uma plantação de milho atrás da residência.

No momento em que as guarnições chegaram no local a vítima já se encontrava em óbito, o que foi constatado pelo Corpo de Bombeiros Militar que deslocou em apoio.O IGP realizou todo o procedimento de perícia criminal e levou a faca. Foi realizado o levantamento fotográfico e lavrado o boletim de ocorrência para registro.

Autor localizado e detido

Na manhã deste domingo, por volta das 9h30min, a PM recebeu informações de moradores da Linha Plataneia, de que o suposto autor do homicídio estaria em uma plantação de milho escondido.  Chegando próximo do local, foi realizada incursão a pé por cerca de 200m em uma área de pastagem, momento em que o suspeito foi avistado saindo de um casebre.

Dada voz de abordagem, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em contato com o abordado, ele disse que “teve uma discussão com seu genro e que desferiu golpes de faca no mesmo”. Diante dos fatos, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Rádio Comunitária Estação FM.