Após assalto, casal é amarrado em área de mata em Chapecó

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um casal passou momentos de terror nas mãos de bandidos entre domingo (9) e segunda-feira (10), na SC-484, em Guatambu (SC). Eles foram assaltados e amarrados em uma área de mata. Suspeitos foram detidos.

Conforme a Polícia Militar, um idoso de 64 anos contou que ao sair de um rodeio com a sua esposa, foram abordados por dois homens que teriam apontado uma garrucha na direção deles, por volta das 22h de domingo.

Após anunciar o crime, a dupla seguiu com as vítimas e o veículo até Chapecó, onde amarraram o casal em uma área de mata próximo ao Loteamento Cadore. Em seguida, fugiram com a caminhonete Nissan Frontier em Guatambu (SC), que é do casal, R$ 1 mil e um aparelho de celular.

As vítimas conseguiram se desvencilhar das amarras, por volta da 1h de segunda-feira. Eles buscaram ajuda em uma residência próxima ao local e foram levados até a base da Polícia Militar, no Bairro Efapi, em seguida à  Central de Plantão Policial (CPP) para procedimentos.

Prisão de suspeitos

Logo após o crime, policiais de várias regiões iniciaram buscas. A PM realizou o levantamento das possíveis rotas de fuga da dupla e informou às equipes.

Por volta das 02h30 desta segunda-feira, os policiais militares do Paraná avistaram a caminhonete em um posto de combustíveis em Renascença (PR). Ao tentar realizar a abordagem, o motorista acelerou e fugiu com os cinco ocupantes do veículo.

Houve perseguição e troca de tiros. Em determinado momento, o motorista acessou uma estrada vicinal e todos os ocupantes abandonaram a caminhonete, em seguida fugiram para uma área de mata.

Durante as buscas no mato, houve nova troca de tiros. Porém, quatro pessoas foram detidas no local, sendo: dois adolescentes de 16 e 17 anos e, dois homens de 24 e 33 anos. Todos possuem passagens pela polícia. O quinto suspeito conseguiu fugir.

O suspeito, de 33 anos, era foragido da Penitenciária de Chapecó e já é condenado pelo crime de roubo a mão armada.

Outra apreensão

Durante as buscas, uma equipe da Polícia Militar de Francisco Beltrão apreendeu um veículo Ônix furtado, em um posto de combustíveis na PR-483. O automóvel estava nas mãos do mesmo grupo.

Todos os envolvidos foram encaminhados à 19ª Subdivisão Policial (SDP).

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ClicRDC.