Caminhão cai de ponte e é arrastado pela correnteza em Seara

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um caminhão despencou da ponte sobre o Rio Ariranha,  na SC-283 em Seara (SC), no final da manhã desta quarta-feira (3). O motorista, de 37 anos, conseguiu sair do veículo e foi resgatado com vida.

O caminhão seguia de Chapecó a Seara, quando teria faltado freio. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, após despencar da ponte e cair nas águas, o motorista nadou até à margem do rio, onde foi socorrido. Ele contou aos socorristas que removeu o cinto de segurança antes da colisão.

Ainda segundo os bombeiros, o homem ingeriu óleo diesel. Além disso, ele ficou com ferimentos no rosto e nos braços. Após o atendimento no local, ele foi encaminhado ao Hospital São Roque de Seara para exames médicos.

Devido à forte correnteza do rio, o caminhão foi arrastado por aproximadamente 100 metros e ficou 80%  submerso. A Polícia Militar Rodoviária Estadual foi acionada para realizar os levantamentos técnicos do acidente de trânsito e a Polícia Militar Ambiental (PMA) realiza levantamentos dos danos ambientais.

Vazamento da carga 

O caminhão estava carregado com óleo diesel. Segundo a Defesa Civil, houve vazamento de aproximadamente dois mil litros do produto nas águas do rio.

Uma empresa contratada pela transportadora do produto, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Militar Ambiental e de órgãos ambientais trabalham na remoção do veículo, bem como, realizam o monitoramento da área atingida pelo vazamento.

A Defesa Civil explica que não há captação de água do rio para o consumo humano. Porém, alerta que não utilizem a água para a agricultura e consumo dos animais.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do Clic RDC.