Reforçada apreende adolescente por tráfico de drogas e prende dois homens em Chapecó

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma ação da guarnição da Reforça da Polícia Militar resultou na detenção de um adolescente por tráfico de drogas e na prisão de dois homens. O fato ocorreu por volta das 21h00 desta quarta-feira (22), na Rua Barão do Rio Branco, no Bairro São Pedro.

De acordo com informações divulgadas pela PM, em rondas preventivas os policiais abordaram um grupo de pessoas, que ao verem a viatura  se mostraram nervosos e tentaram sair rapidamente do local. Em revista pessoal, foi localizado com um adolescente de 14 anos, cerca de nove gramas de crack, duas buchas de cocaína e R$ 250 em espécie. Ele assumiu que vendia para se sustentar. Em um muro próximo ao adolescente, foram encontradas mais 120 gramas de maconha. O adolescente e o material apreendido foram levados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.

Conforme a polícia, em revista pessoal a outro homem de 18 anos, nada de ilícito foi encontrado. Mas em consulta ao sistema, os policiais constataram que ele estava com um mandado em aberto de apreensão por atos cometidos quando era adolescente. Ele foi apreendido, conforme mandado e encaminhado à Casa de Semi Liberdade, onde foi informado pelo assistente social que, no local não teria vaga, estava lotado. Dessa forma foi contatado o plantonista do Fórum, que informou que por orientação do Juiz de Plantão, orientou a guarnição apanhar todos os dados, relatar sumariamente o fato, e liberar o cidadão, fato que foi cumprido, sendo ele liberado na frente da delegacia de polícia.

Ainda segundo a Polícia Militar, em revista pessoal e consulta ao nome de outro indivíduo, um homem de 41 anos, com o qual nada de ilícito foi encontrado, também foi constatado um mandado de prisão em aberto, sendo preso e entregue na a Penitenciária de Chapecó.