Corpo do jovem que desapareceu após naufrágio de embarcação é encontrado no Rio Uruguai

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O corpo do jovem Andrei Franchini, 19 anos, foi localizado no rio Uruguai, por volta das 9h deste sábado (9), mais próximo do lado gaúcho, a aproximadamente 1.600 metros do local onde o barco virou na última quarta-feira (6) às 23h. 

Segundo os Bombeiros, por volta das 08h35 o Cobom do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste recebeu informações de que foi avistado um corpo boiando no Rio Uruguai, próximo ao Porto do Paier, localizado no Distrito Remando do Uruguai, na Barra do Guarita-RS. 

Ao chegar no local a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Itapiranga encontrou o corpo do jovem desaparecido sobre uma embarcação de madeira e confirmou que o mesmo havia sido encontrado e retirado da água por populares por volta das 08h15. Foi realizada a retirada do corpo da embarcação e entregue aos cuidados da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sendo encaminhado posteriormente a cidade de Três Passos/RS. Pela dificuldade de comunicação houve demora no contato dos populares com o Corpo de Bombeiros.

TRAVESSIA PERIGOSA

Em outubro de 2017, a equipe de reportagem do Grupo WH Comunicações  recebeu denúncias de usuários questionando a segurança da travessia do Rio Uruguai em Itapiranga, e foi até o local para conhecer de perto como o transporte  é realizado.

Embora as embarcações tenham um papel fundamental, quem mora no lado catarinense e do Rio Grande do Sul, precisam se arriscar na travessia do Rio Uruguai sem equipamentos de segurança. Alguns barcos não dispõe desses dispositivos. A reportagem em vídeo da mostra como a travessia é feita.