I Fórum de Comunicação de Santa Catarina.

No último final de semana, a Rádio Efapi marcou presença no Primeiro Fórum Catarinense de Comunicação. Um encontro de jornalistas e comunicadores independentes, com mais de 100 participantes. Organizado pela Kombi Livros e com a presença de mais de 50 entidades, o evento teve como foco discutir estratégias de comunicação popular.

o primeiro dia, ocorreu uma mesa de debate e análise de conjuntura com a participação do cartunista Carlos Latuff e dos jornalistas Breno Altman (Opera Mundi) e Leandro Demori (ex diretor do The Intercept Brasil agora ICL). Demori destacou os desafios enfrentados pela comunicação popular, ressaltando a necessidade de promover o letramento digital, democratizar o conhecimento jornalístico e incentivar a mobilização popular com propósito e ações concretas.

O jornalismo não é isento, pois os critérios de seleção e apresentação de notícias têm viés político-ideológico. Promover a leitura crítica é essencial para compreender que o debate público reflete diferentes posições políticas em constante avanço.

O evento foi uma oportunidade ímpar para troca de experiências, aprendizado e networking entre os participantes. Grandes nomes da comunicação alternativa estiveram presentes, enriquecendo as discussões e proporcionando insights valiosos para todos os envolvidos.

A participação da Rádio Efapi neste fórum não apenas demonstra seu compromisso com o desenvolvimento e aprimoramento da comunicação alternativa, mas também ressalta sua posição de destaque no cenário regional. Este é um marco significativo não apenas para a rádio, mas também para toda a comunidade envolvida.

Espera-se que eventos como esse continuem a ser promovidos, oferecendo oportunidades para fortalecer laços, compartilhar conhecimento e impulsionar ainda mais o desenvolvimento da comunicação em Santa Catarina e além.