Prefeitura reforça segurança no Terminal de Transporte Coletivo

Foto:PMC/Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (23), a Administração Municipal de Chapecó reuniu comerciantes que trabalham no Terminal de Transporte Coletivo da rua Clevelândia, para tratar da segurança no local.

Após denúncias de brigas, uso de drogas, prostituição e presença de bêbados no local, o prefeito João Rodrigues chegou a cogitar o fechamento do espaço para restringir o acesso somente dos usuários do transporte coletivo.

Em conversa com os comerciantes a decisão foi por não fechar o espaço, mas reforçar o policiamento, o que já está ocorrendo a partir de hoje.

De acordo com o Diretor de Segurança Pública, Clóvis Ari Leuze, a Guarda Municipal já está presente no terminal e serão instaladas duas câmeras de monitoramento no local.
Segundo Leuze, duas pessoas já foram encaminhadas para o Programa de Internamento Involuntário.

Os comerciantes entendem que a presença da Guarda já resolve a maioria dos problemas. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, sugeriu que os comerciantes também busquem soluções conjuntas para os problemas.
“Nos vamos reforçar a segurança com a presença da Guarda Municipal e pedir apoio para a Polícia Militar no patrulhamento, mas não será sempre 24h. Reunimos os comerciantes para buscar alternativas mas, se não der certo, nós vamos fechar o espaço para restringir o acesso. Nós estamos agindo para garantir a segurança da população”, disse o Prefeito.

Também participaram do encontro, na sala de reuniões da Prefeitura, o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, o secretário de Governo e Inovação em Serviços Públicos, Thiago Felipe Etges, e os vereadores Claimar de Conto, Cesar Valduga e Valdir Carvalho.