Encenação da Paixão e Morte de Cristo deve reunir mais de 10 mil pessoas no Bairro Efapi

O Complexo Esportivo do Loteamento Jardim do Lago, no Bairro Efapi em Chapecó, já está preparado para a 10ª edição da encenação da Paixão e Morte de Cristo. A montagem dos quatro palcos foi finalizada com ajuda dos voluntários que trabalharam por seis dias para deixar tudo pronto. A apresentação que é uma das maiores do Oeste de Santa Catarina será realizada no dia 7 de abril, Sexta-feira Santa, a partir das 19h30, no Campo da comunidade Jardim do Lago.

Mais de 10 mil pessoas de Chapecó e toda região são esperadas pela organização do evento que retoma de forma presencial depois de três anos por conta da pandemia da Covid-19. “Estamos começando tudo novamente e motivados que vai dar tudo certo. Os atores se preparam muito. Foram dias de ensaios. Esperamos o público com muita alegria”, destaca Unar Andreolla, diretor do espetáculo.

Um dos momentos mais esperados da encenação é a ressurreição de Cristo que é realizada por um guindaste a 40 metros de altura. “É o momento onde Jesus é içado. Ele sai de cima da torre da igreja e é colocado em meio ao campo entre os atores e a quem está assistindo o espetáculo. É de arrepiar, as pessoas acompanham Jesus até o palco principal”, revela Unar.

Ensaios foram intensificados no campo do Loteamento Jardim do Lago. Foto: Divulgação

O elenco é formado por 120 atores, sendo 46 deles que são fixos e o restante figurantes. Um deles é Vilker Martins que participa do teatro no Bairro Efapi pela segunda vez. Na sua primeira participação em 2019 interpretou o apóstolo Judas, mas agora será Jesus. “É uma missão divina representar o grande personagem da humanidade. Não houve ser humano mais importante na história do Mundo do que Jesus Cristo. Um carpinteiro humilde que só ensinou o amor. Deu a vida para nos salvar e ressuscitou”, afirma Vilker.

O evento é organizado por moradores do Bairro Efapi. A Prefeitura de Chapecó é apoiadora do evento junto com o Conselho Comunitário do Jardim do Lago, Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Casa do Barro, Auto Kraker e Unar Serviços e Locações.

A organização do evento pede que a comunidade chegue antes para ocupar o campo e que cada participante traga uma cadeira.