Em 2022 os Postos Alfa completam 40 anos

Foto: Arquivo Postos Alfa - Chapecó - SC

A história iniciou na década de 1970, quando a Cooperalfa adquiriu a primeira bomba de combustível para abastecimento de sua própria frota, especialmente de caminhões. No ano de 1982, a cooperativa iniciou a venda de combustíveis para clientes externos e assim surgiu o Posto Alfa, localizado na Avenida Fernando Machado, em Chapecó.

Um dos momentos que mais marcaram essa trajetória foi a grande reforma em 2002, onde foi duplicada a capacidade dos tanques de armazenamento, conforme o relato do gerente da época, Celso Ferronato (em memória). Com essa ampliação, as vendas cresceram muito, conquistando inclusive vários prêmios de recorde de vendas da Petrobrás.

No ano de 2009, a Cooperalfa inaugurou a segunda unidade do Posto Alfa, dessa vez no bairro Efapi, localizado na Av. Senador Atílio Fontana. Em ambos os postos, conforme afirma o gerente atual Roberto Lazaroto, o foco sempre foi qualidade do combustível e também bom atendimento ao cliente. Além disso, mais de R$ 1,5 milhão em prêmios (carros, motos, TVs, aparelhos celulares, frigobares e outros) foram distribuídos nos últimos três anos, através das campanhas promocionais. A receita global dos combustíveis e lubrificantes representa 1,5% do faturamento total da Cooperalfa. 

Para marcar a data, além de preços especiais, foi lançada na manhã desta terça-feira (28) uma exposição fotográfica no Posto de Combustíveis da Av. Fernando Machado, organizada pelo Centro de Memória Alfa/MaxiCrédito – CEMAC, para comemorar os 40 anos de fundação, e é claro que a equipe da Rádio Efapi esteve presente no evento para comemorarmos junto com nosso parceiro.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Assessoria de Imprensa Cooperalfa.