Adão Teodoro assume presidência da Câmara Municipal de Chapecó

Foto: CMC/Divulgação

O vereador Adão Teodoro (PSD), que era vice-presidente do legislativo, assumiu nesta segunda-feira (10), o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Chapecó até dezembro deste ano. O ato de posse ocorreu, após renúncia do então presidente, vereador João Marques Rosa (PSL), em acordo firmado entre as bancadas. A cerimônia foi realizada no plenário da casa.

Marques Rosa avaliou de forma positiva o seu trabalho durante o ano de 2021, acreditando que o Poder Legislativo discutiu pautas de interesse de toda a comunidade e desempenhou papel importante ao contribuir, inclusive financeiramente, com entidades de Chapecó.

Adão Teodoro é natural de Nonoai, (RS), e com 16 anos deixou a agricultura e se transferiu para Chapecó onde trabalhou no setor de agroindústria e também no comércio. Atualmente é empresário e líder comunitário na Grande Efapi. Vereador durante a legislatura de 2012 a 2016, suplente nas eleições, assumiu cadeira no Legislativo em 2017 e, na atual legislatura, foi eleito com 1.249 votos.

Na função de presidente, Adão Teodoro destaca que continuará fortalecendo o legislativo em relação às discussões de propostas e projetos para o município. “Nosso propósito é trabalhar para melhorar a vida dos chapecoenses, sempre respeitando o dinheiro público, enquanto órgão público”, concluiu.