Centro Estratégico de Vacinação vai mudar para a reitoria da UFFS

Foto: PMC/Divulgação

O Centro Estratégico de Vacinação (CEV), que atualmente funciona no térreo do Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, passará a funcionar na reitoria da UFFS, a partir de segunda-feira. O motivo é reforma do Centro de Eventos. Neste sábado, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foi conferir o novo espaço, que já era utilizado como um dos espaços de imunização, nos finais de semana.

Ele conversou também com o reitor da UFFS, Marcelo Recktenvald, que disponibilizou o espaço. João Rodrigues disse que a universidade federal tem sido grande parceira da Administração, cedendo professores e emprestando equipamentos na pandemia, auxiliando na construção da unidade de Saúde do Esplanada, entre outras ações.

De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica, Lilian Galão, o horário de atendimento será das 7h às 13h. Serão seis boxes de vacinação, com profissionais da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, e professores e alunos da UFFS, nos sábados. No entanto, neste sábado, o CEV ainda está funcionando no Centro de Eventos, para quem agendou a vacinação no site da Prefeitura. Também está sendo oferecida vacina em 21 das 26 unidades de saúde, dentro do Sábado D da Saúde. A vacinação é para todos mas o Dia D é focado na população masculina.

Cerca de 500 profissionais estão atendendo das 7h30 às 11h30 e, das 13h às 17h.