Programação Natalina de Chapecó terá culto, iluminação e show de Rick & Renner

Foi definida a Programação Natalina de Chapecó, que terá a abertura na próxima sexta-feira, a partir das 19h30, na Praça Coronel Bertaso. Estão previstos culto ecumênico com manifestação dos representantes de segmentos religiosos, show local com Micheli Fortes e show nacional gratuito, com a dupla Rick & Renner.

De acordo com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a intenção é propiciar momentos de reflexão e religiosidade, homenagens e também gratidão pela vida, com a retomada do espírito natalino e a convivência das famílias.

Por isso a Administração Municipal convocou lideranças religiosas, entidades e comunidade em geral para construir a programação. Entre os parceiros estão Aurora Alimentos, Sicoob e CDL/SPC.

A presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Roselaine Vinhas, disse que foi montada um calendário de atrações até o dia 23 de dezembro, com artistas locais e nacionais, que acontecem principalmente nos finais de semana.

“Será a retomada dos grandes eventos, com grande movimentação de público no centro da cidade e a retomada dos eventos culturais presenciais promovidos pelo poder público”, disse Roselaine.

A iluminação vai abranger a Praça Coronel Bertaso, o Museu de História e Arte de Chapecó, a avenida Getúlio Vargas (da rua Marechal Floriano até a Sete de Setembro) e o Ecoparque.

Aliás, a entrega da revitalização do Ecoparque, que terá lago e chafariz com uma das novidades, está prevista para o dia 20 de novembro, sábado. No dia 28 tem uma missa na Catedral Santo Antônio, às 19h, com posterior caminhada até o átrio Daví Barela Dávi, na Arena Condá, em homenagem às famílias das vítimas do acidente ocorrido com a delegação da Chapecoense, há cinco anos, na Colômbia.

No dia 29, na Arena Condá, mais uma homenagem, denominada “Evento Pela Vida”, para as famílias da Chapecoense e também para as vítimas da Covid-19. O evento inicia às 19h, na Arena Condá, com a Associação Coral de Chapecó e palestra com Deive Leonardo.

No dia 16 de dezembro, na Praça Coronel Bertaso, haverá a Marcha para Jesus e show gospel com Gabriela Rocha.