Reunião de Trabalho debate retomada de eventos em Chapecó

Foto: CMC/Divulgação

O Poder Legislativo de Chapecó, realizou nesta quinta-feira (04), uma Reunião de Trabalho para discutir a retomada dos eventos, devido a pandemia provocada pela Covid-19. A iniciativa, que foi proposta pelo vereador Odirlei Rossetto (PSB), reuniu diversos representantes de entidades ligadas à cultura, sindicatos do setor, artistas e empresários do ramo.

Cada representante teve a oportunidade de relatar as dificuldades que o setor de eventos conviveu com a pandemia. “Muita gente mudou de atividade, outros continuaram mas ainda estão pagando pelos prejuízos gerados pela paralisação dos eventos”, lembrou a presidente do Convention & Visitors Bureau de Chapecó, Rhaonny da Silva.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (SIHRBASC), Gustavo Giacomazzi, disse que o setor depende exclusivamente da retomada dos eventos para voltar a sua normalidade. “Alguns restaurantes, por exemplo, tiveram que fechar as portas e outros ainda estão num processo de redução de custos para sobreviver”.

Já o empresário Carlos Mogano, demonstrou preocupação para que as reformas do Centro de Eventos de Chapecó e os novos pavilhões do Parque da Efapi tenham seus processos agilizados para não atrasar a retomada dos eventos no município.

Os representantes do setor ainda destacaram a importância do Poder Público se sensibilizar e oferecer incentivos para a categoria. Em função disso, o vereador Odirlei Rossetto fez alguns encaminhamentos, entre eles, a criação de uma comissão para discutir o assunto. “Pretendemos elaborar um Projeto de Lei de Incentivo aos profissionais que trabalham nesta área. Os membros da comissão serão responsáveis pela discussão e elaboração desse PL”, completou o vereador.