Patrulha Escolar faz cinco a seis rondas por dia

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

A Patrulha Escolar, que foi implantada pela Administração Municipal de Chapecó na semana passada, está realizando de cinco a seis rondas por dia nas escolas.
“Estamos indo na entrada e saída dos alunos e também na hora do intervalo, pela manhã e pela tarde.

Estamos visitando as escolas e centros infantis, que são cerca de 80, em forma de rodízio”, disse o comandante da Guarda Municipal, Roger Lima.
O diretor de Segurança Pública e responsável pela Secretaria de Defesa do Cidadão, Clóvis Ari Leuze, disse que a Guarda Municipal vai nas escolas e o trabalho não se limita a uma ronda.

“Eles estão conversando com os alunos e professores, marcando presença e monitorando a segurança do local. Além disso contamos com o apoio dos vigias e inclusive estamos fazendo alguns remanejamentos”, disse Leuze.

O diretor de Segurança disse que, após o ataque a uma creche de Saudades, já foram tomadas algumas medidas de monitoramento e cuidados nas escolas. Mas na semana passada o prefeito João Rodrigues lançou a Patrulha propriamente dita, com uma van e equipe específica para este serviço. São 14 servidores, entre Guarda Municipal e vigias, que atuam nesta ação.