Praça da Família será reaberta após melhorias

Foto: PMC/Divulgação

A Administração Municipal de Chapecó informa que a Praça da Família Sandro Palaoro, localizada no bairro São Pedro, será reaberta para a comunidade neste sábado. Ela foi fechada no final de abril, para manutenção, ajustes de pendências da conclusão da obra, que custou R$ 3,1 milhões.

“Chamamos as empresas que prestaram os serviços e elas realizaram as melhorias, como a instalação da rede elétrica definitiva, desassoreamento do rio e algumas melhorias de acessibilidade, além de recuperação de brinquedos do parquinho e situações de depredação. Elas fizeram isso sem custo para o município. Mas a partir de agora a comunidade é que vai precisar nos ajudar com a manutenção do espaço público”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Valmor Scolari.

O local, com uma área de 12,3 mil metros quadrados e foi inaugurado no final do ano passado. Mas foram constatados problemas com fiação, corrimões danificados, falta de sinalização, falta de acessibilidade nos banheiros e bebedouros, necessidade de limpeza e desassoreamento. A praça ficará aberta diariamente, das 6h às 20h.