Alunos de CEIM de Chapecó aprendem nutrição brincando

Foto: PMC/Divulgação

Para mostrar as crianças a importância de uma alimentação saudável e nutritiva as professoras da da turma Crianças Bem Pequenas do Centro de Educação Infantil Municipal, Carmem Antônia Balbinot Pelizza desenvolveram o plano de aula “Comer saudável é o melhor para poder crescer”.

Nesta fase inicial da vida os pequenos tendem a preferir alimentos mais processados no lugar dos naturais, por isso a forma lúdica de abordagem aplicada nas aulas foi o ponto alto. As crianças puderam aprender a importância do alimento natural, com participação nas tarefas e brincadeiras como: adivinhações, experimentos e receitas usando frutas e leite, por exemplo. Além disso, ouviram historinhas, desenharam, pintaram, acompanharam o passo a passo da professora fazendo vitamina de abacate a qual todos experimentaram.

Segundo a professora, Bianca Elisabete Rodrigues da Rosa, “as crianças colocaram a mão na massa literalmente, puderam auxiliar a fazer receitas saudáveis, com alimentos que antes algumas não queriam nem experimentar. Como foi o caso do abacate! Quando ficou pronta, todos quiseram experimentar! Uma criança até disse: Nem é tão ruim assim!”.

“Foi uma experiência bem significativa, todos adoraram e contaram aos seus familiares quando vieram buscar no CEIM”, disse.