VÍDEO: Paciente é aplaudido ao receber alta da UTI Covid-19 em Chapecó

Reprodução/PMC

Além das 96 altas que já ocorreram no Centro Avançado de Atendimento Covid, neste sábado teve comemoração de um paciente que deixou o setor mais grave, que é a Unidade de Tratamento Semi-Intensivo (UTSI), e foi para enfermaria.

Fabio Gomes, de 44 anos, começou a ter sintomas de Covid no dia 13 de março e testou positivo três dias depois, sendo internado no CAAC. A doença foi ficando cada vez mais grave, até que precisou ser transferido para o semi-intensivo, onde permaneceu todos os dias sob cuidados intensivos, fisioterapeutas fizeram aplicações diárias de ventilação não invasiva. Progressivamente ele foi melhorando, sem necessidade de intubação.

Hoje ele foi para a enfermaria do CAAC, onde fica aguardando leito hospitalar para cuidados pós-Covid. É mais um paciente que está conseguindo vencer a Covid graças à estrutura e aos profissionais que foram disponibilizados pela Administração Municipal no Centro de Eventos.

Graças ao grande número de altas o prefeito João Rodrigues anunciou hoje que vai desativar a Enfermaria 1, onde existem 35 leitos, permanecendo a Enfermaria 2, com 40 leitos, além dos 20 de UTSI. Neste sábado apenas 13 pacientes estavam na enfermaria.