Morre primeiro paciente de Chapecó transferido para o Espírito Santo

Eliane, Danieli e Daniel em um dos momentos em família. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução/ND

Morreu neste sábado (6) o primeiro catarinense transferido de Chapecó para o Espírito Santo para o tratamento da Covid-19.

Daniel Pegoraro, de 34 anos, vinha apresentando melhora no quadro de saúde desde sua transferência, na quarta-feira (3), pela aeronave Arcanjo – 02 do BOA (Batalhão de Operações Aéreas), do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).

Em Chapecó, Daniel estava internado em um leito improvisado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ao lado dele estava a mãe, Margarida Zorzi Pegoraro, de 70 anos, que também foi diagnosticada com coronavírus.

Os sintomas da doença em Daniel começaram no dia 20 de fevereiro. Segundo a esposa dele, Eliane Schmitz Pegoraro, de 30 anos, ele sentia muitas dores nas costas e tosse, por isso procurou o Ambulatório de Campanha instalado ao lado da Arena Condá, no Centro. O diagnóstico do exame foi positivo e a evolução da doença foi rápida.

Nas redes sociais, amigos prestam homenagens a Daniel e aos familiares, lamentando a perda precoce do colega para a Covid-19. Ele deixa a esposa e uma filha de 5 anos.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.