Aulas presenciais retomam na segunda para rede privada em Chapecó

Foto: PMC/Divulgação

A retomada das aulas presenciais na próxima segunda-feira será apenas para a rede privada de ensino. Já o retorno das aulas presenciais da rede pública está previsto para o dia 8 de março.

A decisão foi tomada pela Administração Municipal após reuniões nesta sexta-feira, primeiro com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid, e depois com representantes das escolas.

Havia uma previsão de que todas as aulas poderiam voltar no dia primeiro de março. Mas, diante do cenário foi optado por liberar apenas as escolas particulares, que tem apenas quatro mil alunos. Cada escola vai orientar como será esse retorno, de acordo com a regras de ocupação dos decretos estaduais.

Já a rede municipal, que tem 23 mil alunos, e a rede estadual, que tem 19 mil alunos, seguem com aulas remotas. As universidades também vão seguir com aulas virtuais.
“As escolas tem suas medidas de prevenção e distanciamento que foram aprovadas pela vigilância sanitária. Também orientamos que os pais que tiverem alguém com sintomas de Covid na família, para que não mandem os filhos para a escola”, disse o prefeito.