Reunião no HRO trata da abertura de mais 20 leitos de UTI

Foto: PMC/Divulgação

Na manhã deste domingo (21), a Administração Municipal de Chapecó e a direção do Hospital Regional do Oeste tiveram uma reunião com representantes de uma empresa de prestação de serviços em Saúde de Cuiabá, que já presta serviços em Balneário Camboriú.

A empresa apresentou uma proposta ao hospital e veio conhecer a estrutura. A direção do hospital está negociando os detalhes. Em outra reunião realizada ontem, no HRO, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, ligou para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, informando sobre a necessidade de mais 20 leitos, além dos 22 que já foram instalados desde quinta-feira à noite.

Outros cinco já tinham sido ampliados recentemente, passando de 35 para 62 leitos.
Além disso, na noite de ontem, três aeronaves solicitadas pelo prefeito e que foram emprestadas de forma gratuita por empresários da região, foram buscar quatro profissionais em Florianópolis e mais 12 em São Paulo, que com outros dois da região somaram 18, para colocar em funcionamento 42 leitos de UTI. Outros oito já estavam funcionando, dos 50 anunciados durante a semana. Com isso os leitos de enfermaria passam de 30 para 80.

O prefeito João Rodrigues tem trabalhado intensamente para ampliar e agilizar a abertura de novos leitos. “Estamos trabalhando com a nossa equipe de Saúde, hospitais e o Governo do Estado na abertura de novos leitos, busca de equipamentos e contratação de mais profissionais. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação. Tivemos a solidariedade de muitos empresários também. E neste domingo vamos instalar mais dez camas novas na UPA, pois vi pessoas esperando leito em cadeiras e isso me doeu o coração”, disse o prefeito.