Cidades registram manifestações pela vacina e contra Bolsonaro

Carreata contra Bolsonaro e a favor da vacina percorreu o Eixo Monumental, em Brasília — Foto: Reprodução/TV Globo

Manifestantes fizeram carreatas a favor da vacinação e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em várias cidades do país neste sábado (23).

Os atos tiveram a participação de movimentos sociais, partidos e entidades sindicais. Os manifestantes pediram o impeachment de Bolsonaro.

Brasília

Uma carreata em Brasília teve dois carros de som, e faixas pedindo o impeachment de Bolsonaro foram erguidas em frente ao Congresso Nacional. O grupo se concentrou no estacionamento da Funarte, por volta das 9h30, e seguiu para a Esplanada dos Ministérios.

O ato foi pacífico, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que acompanhou a manifestação. Os carros ocuparam duas vias da S1 do Eixo Monumental.

O ato teve a participação de partidos políticos, movimentos populares e sindicatos. O grupo também pediu pela valorização do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente durante a pandemia de Covid-19.

Recife

Manifestantes realizaram uma carreata em Recife em carros, motos e bicicletas. Os integrantes do ato levavam cartazes e faixas com mensagens a favor da vacinação e pedindo a saída de Bolsonaro do cargo.

O ato foi convocado por partidos políticos, centrais sindicais e movimentos sociais.

A concentração começou por volta das 9h, na altura da Fábrica Tacaruna, de onde a carreata saiu por volta das 11h em direção à Avenida Agamenon Magalhães.

Belém

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro em Belém, no Pará — Foto: Moisés Nascimento/TV Liberal

Em Belém, veículos foram reunidos na avenida Doca de Souza Franco, no centro da capital.

O ato foi organizado por várias entidades e associações de classe que querem o afastamento de Bolsonaro do cargo. A manifestação seguiu em carreata por várias ruas do centro de Belém até a Praça da República.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do G1.