Secretaria de Educação de Chapecó reúne transportadores escolares para retorno das aulas

Foto: PMC/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta terça-feira os representantes dos transportadores escolares autônomos, que possuem contrato para realizar o translado dos estudantes do município de Chapecó. Durante o encontro foi tratada a retomada presencial das atividades escolares, a partir do dia 18 de fevereiro.

A secretária de Educação, Astrit Tozzo, orientou a todos acerca da necessidade de cumprir todas as normas protocolares legais exigidas pelo Plano de Contingência do Município – PlanCon para que seja garantida a segurança dos estudantes, dos transportadores e seus familiares.

“No ano de 2020, por conta da pandemia, houve uma grande defasagem no ensino em todos os níveis. Nossa maior preocupação é com a saúde física e emocional de toda a comunidade escolar. Neste sentido estamos realizando estes momentos de estudo, esclarecimentos e orientações, pois precisamos nos preparar para o início do ano letivo e seguir sem interrupções” disse a secretária.

Nesse sentido a secretaria de Educação também fará um Encontro de Gestores das Escolas e Centros de Educação, nesta quarta-feira, às 14h, no Centro de Eventos.