Ex-diretor do Hospital Regional do Oeste morre por Covid-19

Foto: MB Comunicação/Divulgação

Morreu na manhã desta sexta-feira (15), o ex-diretor do HRO (Hospital Regional do Oeste) e ex-presidente da ALVF (Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira), Severino Teixeira da Silva Filho, vítima de Covid-19.

Aos 73 anos, ele estava internado na ala Covid-19 do HRO, mas não resistiu. As honras fúnebres serão prestadas durante o dia em local e horário a ser informado nas próximas horas pela administração da ALVF.

Severino era natural de Itaqui (RS) e deixa três filhos e cinco netos. Colou grau superior em Farmácia Bioquímica em Porto Alegre pela Universidade Federal do Rio Grande Sul, era pós-graduado em Radiofármacos e Radiofarmácia também pela Federal da capital gaúcha. Mudou-se para Chapecó em 1978, atuando profissionalmente no antigo Hospital Santo Antônio e Hospital Regional do Oeste desde sua fundação.

A ALVF lamentou a morte do ex-presidente. “Aos familiares e amigos, a Administração da ALVF, por meio da Diretoria Executiva, Conselho Delegado de Administração, Conselho Fiscal e Associados, externa publicamente eterna gratidão e apoio neste difícil momento. A ALVF lamenta profundamente o falecimento do seu ex-presidente. “, disse a Associação em nota à imprensa.

Prefeitura lamenta a morte

A Administração Municipal de Chapecó também lamentou o falecimento de Severino. Em nota disse que durante mais de dez anos ele esteve à frente da administração do maior hospital do Oeste, que anualmente atende milhares de pessoas. Também tinha sob sua responsabilidade o hospital Nossa Senhora da Saúde, em Coronel Freitas, e o Hospital da Criança, em Chapecó.

“Com muita tristeza a administração se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor. Ao mesmo tempo ressalta a contribuição que Severino Teixeira da Silva Filho para a sociedade chapecoense e do Oeste de Santa Catarina”, disse em nota oficial.

Importante papel social

Desempenhou relevantes serviços à comunidade como presidente da Associação de Pais e Professores do Colégio Bom Pastor, presidente do Country Club Chapecó, integrante por diversas gestões da diretoria do Clube Recreativo Chapecoense, presidente do Conselho Consultivo e, presidente do Conselho Deliberativo da ACIC. Foi conselheiro da Fundeste e membro do Conselho da Unochapecó.

Integrou voluntariamente, atividades em diversas entidades filantrópicas e de cunho filosófico social, das quais se destacou a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), desde 2005, gerindo os Hospitais Regional do Oeste, Nossa Senhora da Saúde em Coronel Freitas e Hospital da Criança em Chapecó.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.