Chapecó: Mãe pede ajuda para pagar custos com filho de dez anos que pesa 180kg

Reprodução

Andar de bicicleta, jogar futebol e brincar com os amigos. O que parece normal para a maioria das crianças, para Matheus não é tão simples assim.

Sua família vive em Chapecó e sua mãe, Gabriela Renata, em conversa com o Lance Notícias, tem buscado oferecer ao filho melhor qualidade de vida.

Aos dez anos de idade, ele pesa 180kg. Gabriela, comenta que o filho é obeso desde bebê e apesar de já ter buscado ajuda com diversos profissionais não descobriu o que de fato ele tem e como resolver o seu problema.

– O Matheus tem problema de obesidade desde que nasceu. Sempre engordou muito mesmo quando só mamava no peito. Já fomos a Florianópolis, São Paulo e até hoje não chegamos a um diagnóstico. Queríamos comprar um quadriciclo elétrico para ele, mas não suporta o peso dele. Dia dois de fevereiro teremos uma nova consulta com o médico, esperamos uma boa notícia, a única coisa que poderia ajudá-lo agora seria a redução de estômago. Ele tomou remédio injetável, mas não fez exame – comenta a mãe.

A viagem a mãe consegue pelo SUS, o restante é por conta da família. Os custos seriam com hospedagem, alimentação, além de alimentos saudáveis para o menino. Interessados em ajudar a família a manter o tratamento do menino podem clicar aqui: http://vaka.me/1684506 também é possível fazer um pix: [email protected]

Jornalismo Rádio Efapi com informações do Lance Notícias.