Incêndio destrói mecânica no Oeste de SC

Foto: Atual FM/Divulgação

Os Bombeiros Voluntários utilizaram pelo menos 25 mil litros de água para controlar um incêndio de grandes proporções registrado nesta quarta-feira, dia 6, em Linha São José em Concórdia, próximo da BR-153. Pelo menos cinco guarnições foram acionadas para auxiliar nos trabalho de combate a incêndio que iniciou por volta das 20h30.

De acordo com o bombeiro Evandro Benini o controle das chamas precisou ser feito com muito cuidado devido as chamas estarem concentradas na parte interna do galpão onde funcionava uma oficina mecânica.

O sinistro destruiu completamente o local. Também queimaram juntos dois caminhões, uma veículo utilitário e uma motocicleta. Um caminhão que estava estacionado em frente a mecânica e próximo ao fogo teve o vidro da lateral quebrado para ser movimentado. Além disso, o empresário perdeu todos os equipamentos da oficina mecânica.

Os Bombeiros Voluntários ao chegar no local perceberam que o fogo já tinha ganhado proporção e estava concentrado dentro da estrutura metálica. O combate também evitou que o sinistro atingisse outras estruturas próximas. O tanque de combustível dos caminhões também estava com diesel provocando a propagação ainda maior do sinistro.

Alguns motoristas que passavam pela BR-153 em Concórdia perceberam uma fumaça densa saindo de dentro da oficina mecânica e acionaram as guarnições. A estrutura queimada tinha aproximadamente 300 metros quadrados, segundo o proprietário que estava no local e havia locado o galpão para abrigar a oficina mecânica.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Atual FM.