Governo de Chapecó exonera servidores comissionados da administração anterior

Uma das primeiras medidas da novo Governo de Chapecó, que tomou posse na sexta-feira, foi a exoneração de 143 servidores ocupantes de cargos comissionados da administração anterior.

A medida, tomada no dia 1º de janeiro, será publicada no Diário Oficial do município nesta segunda-feira. Portanto, 100% dos comissionados foram desligados da prefeitura. Esta providência, que deveria ter sido adotada ainda na gestão anterior, objetiva conter as despesas e facilitar a composição da nova equipe de governo.

Somente em salários estes 143 cargos representam despesa mensal aproximada de R$ 610.000,00 para os cofres do município. Também nesta segunda-feira será publicado no Diário Oficial o novo decreto com as medidas de combate ao coronavírus, assinado no dia da posse do Prefeito João Rodrigues.

O horário do comércio, bares e restaurantes foi ampliado das 22h para às 24h, para diminuir aglomerações. O transporte coletivo voltará a funcionar diariamente, com lotação máxima de 70%. As praças e parques fecham às 20h.

No início dos trabalhos da Administração, serão nomeados os sete secretários municipais anteriormente anunciados, concretizando uma redução de seis secretarias municipais. Com a enxugamento da estrutura administrativa e a redução do número de servidores comissionados o prefeito João Rodrigues informou que pretende economizar cerca de R$ 20 milhões em quatro anos, sendo que estes recursos serão destinados para a execução de obras de infraestrutura fundamentais para melhorar a vida dos chapecoense.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.