Chuva forte de granizo muda paisagem em SC; veja fotos e vídeos

Fotos: Reprodução/Redes sociais

Uma chuva forte de granizo mudou a paisagem em Bom Retiro, na Serra de Santa Catarina, na tarde deste sábado (2). O fenômeno teve maior intensidade na localidade de Santa Clara, a oito quilômetros do Centro.

Moradores contam que nessa região as pedras de gelo caíram por quase um hora. Foi o suficiente para cobrir o chão e deixá-lo completamente branco. Nos demais bairros, a situação foi mais tranquila.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DA RÁDIO EFAPI NO WHATSAPP

Na BR-282, muitos motoristas optaram por parar os veículos enquanto a chuva durou, pois estavam derrapando na pista. Alguns aproveitaram para curtir a paisagem no mínimo inusitada.

Alerta

Por volta das 16h, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta que segue a condição para temporal isolado, com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo na região pelas próximas duas horas. O comunicado vale para as seguintes cidades:

Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Bocaina do Sul, Bom Retiro, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Correia Pinto, Curitibanos, Ituporanga, Lages, Laurentino, Mirim Doce, Otacílio Costa, Palmeira, Petrolândia, Ponte Alta, Pouso Redondo, Rio Rufino, Rio do Oeste, Rio do Sul, São Cristóvão do Sul, Taió e Trombudo Central.

Em caso de emergência, a recomendação é pedir ajuda pelos telefones 199 ou 193.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.