Acidente deixa motociclista com risco de amputação de perna em Chapecó

Foto: Roberto Bortolanza/ND

Um homem, de 26 anos, sofreu ferimentos graves em um acidente de trânsito entre carro e moto na manhã desta quarta-feira (9) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele estava acordado no momento do socorro médico. 

De acordo com o Coordenador da Regulação do SAMU de Chapecó, Rogério de Souza Barcala, o jovem pilotava uma Kawasaki Ninja 300 de cor preta quando houve a colisão com o VW/Fox vermelho, ambos com placas de Chapecó,  na rua João Martins, próximo a empresa Aurora Alimentos. 

Barcala contou ao ND+ que o rapaz teve uma fratura exposta grave na perna direita e havia risco de amputação do membro. Ele foi levado ao Hospital Regional do Oeste para avaliação médica. “Foi abaixo do joelho o ferimento”, afirmou.

Os bombeiros militares confirmaram que a vítima teve um ferimento grave com indícios de amputação em uma das pernas, mas relataram que o rapaz foi levado ao Pronto Socorro pela ambulância do Samu.  

O trânsito foi interrompido na rua São Pedro para o atendimento da ocorrência, mas às 10h30 já havia sido liberado. A Polícia Militar fez o laudo do acidente. No carro ninguém se machucou.

A reportagem fez contato com o Hospital Regional do Oeste, por meio da assessoria de imprensa, e aguarda atualização do estado de saúde do motociclista.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.