Bandidos armados invadem agência bancária em Ponte Serrada

Foto: PM/Divulgação

Uma agência bancária no Oeste de Santa Catarina foi alvo de bandidos nesta madrugada de quarta-feira (2). Depois do ocorrido em Criciúma, no Sul de santa Catarina, dessa vez foi em Ponte Serrada. Por volta das 4h desta quarta-feira (2), os criminosos invadiram o local, localizado na avenida 15 de Novembro, no Centro.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e mobilizou um grande número de policiais na tentativa de localizar os autores da tentativa de furto. Conforme o comandante da PM de Xanxerê, Major Vilte dos Santos, houve troca de tiros em confronto com a polícia e um carro foi incendiado.

Foto: PM/Divulgação

“A princípio eles fugiram em dois veículos, uma Duster Oroch e um Astra. O Astra foi abandonado próximo ao Trevão do Irani e atearam fogo. Seguiram em direção a Água Doce em um Fox, onde houve troca de tiros. Já próximo a Palmas, no Paraná, os criminosos abandonaram o carro e fugiram em meio a mata”, relata o comandante.

Os bandidos, ainda, colocaram cadeados nos portões do quartel da PM para evitar a saída das guarnições. A suspeita é que os bandidos não sejam da região. Funcionários da agência bancária não identificaram até o momento a subtração de dinheiro. Segundo o gerente da agência, a princípio foram levados dois revólveres utilizados pelos seguranças. Os danos ainda são contabilizados, uma vez que a porta de entrada da agência foi quebrada.

Durante a fuga, os policiais localizaram o carro abandonado e armas utilizadas pelos criminosos. A PM do estado do Paraná também foi empenhada na tentativa de localizar os autores da tentativa de furto. Até o momento, ninguém foi preso.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.