Parques aquáticos do Oeste de SC são fechados por causa da Covid-19

Termas Piratuba foi fechado na última sexta-feira (20) – Foto: Termas de Piratuba/Divulgação/ND

Reaberto neste mês de novembro, o Aqua Parque Itá Thermas, em Itá, no Oeste catarinense, precisou ser fechado novamente. Isso porque a região está na nova classificação de risco para Covid-19. Desde a última semana, o contágio do coronavírus passou a ser considerado gravíssimo.

De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altir Göedert  a decisão foi adotada em comum acordo entre o poder público e a diretoria do parque termal. O fechamento é para evitar aglomeração e, por consequência, que se evite o aumento da doença na cidade.

“É lamentável o fechamento porque o local é um dos grandes atrativos da cidade. Nós somos obrigados a seguir os protocolos do governo, e como é um local que aglomera as pessoas, precisou ser novamente fechado”, acrescenta o secretário.

Em Piratuba, no Meio-Oeste catarinense, a situação foi semelhante. As Termas de Piratuba situado na região com risco potencial gravíssimo para Covid-19 precisaram ser fechadas. Na última sexta-feira (20), a Vigilância Sanitária cumpriu com o protocolo e o local foi fechado.

“Quinta-feira os prefeitos da AMAU (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense) tiveram uma reunião emergencial e um ofício foi formulado repudiando a decisão do governo do Estado. Nós, do Termas Piratuba, entramos com um mandado de segurança para reabrirmos o espaço”, explica o presidente das Termas de Piratuba, Jair Gomes.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.