De volta ao risco grave, Chapecó deve rever liberações

O risco de contágio para transmissão do coronavírus aumentou para quatro regiões de Santa Catarina na última terça-feira (27). A região Oeste, que antes era considerada risco alto, aumentou para risco grave. Por conta disso, a Comissão de Resposta ao Coronavírus de Chapecó se reúne nesta quinta-feira (29), no Centro de Eventos, para deliberar novas ações.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Chapecó, após a reunião com representantes da saúde do setor público e privado, além de pessoas de diversos órgãos do município e estado, a população chapecoense será informada sobre as novas regras.

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Chapecó na terça-feira (27), foi confirmado com a Covid-19 um total de 7.943 pessoas, sendo que dessas, 337 seguem com o vírus ativo. Outras 475 são monitoradas pela saúde por apresentarem algum sintoma.

Seguem internados nos hospitais da cidade 36 pacientes. Estão em leitos de UTI 24 pessoas e na enfermaria 12, todos com a doença. Na última terça-feira (27), o 75° óbito por Covid-19 foi registrado no município. Trata-se de um idoso de 65 anos.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.