Chapecó terá três locais para Caminhadas Orientadas por profissionais de Educação Física

Foto: PMC/Divulgação

A população chapecoense que deseja praticar atividade física com orientação profissional terá dois lugares para essa finalidade a partir desta sexta-feira (28) e em breve um terceiro local. A Caminhada Orientada é organizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL. Professores do Programa Atleta do Futuro (PAF) ficarão a disposição em dois períodos do dia, informa o Secretário Rafael Foppa.

A Caminhada Orientada será realizada no Complexo Esportivo Milton Sander (Verdão) e junto Ginásio de Esportes Ivo Silveira. O Eco Parque, que passa por um processo de limpeza geral, dentro de alguns dias será alternativa para quem deseja participar, com orientação profissional.

A Caminhada será realizada em dois períodos. Das 7h às 9h e das 18h às 20h de segunda a sexta-feira. Nesses períodos, profissionais estarão orientando sobre o uso de equipamentos de proteção para a atividade física em face a Covid-19 e sobre alongamentos antes e depois das caminhadas. “A SEJEL cumpre todos os protocolos e segue as orientações do Estado e Município. Dentro do possível estamos voltando às atividades”, destacou Rafael Foppa.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.