Vídeo: PM acaba com festa de estrangeiros no Bairro Efapi em Chapecó

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na tarde deste domingo (2), os policiais Militares faziam o atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito, quando avistaram em uma residência próxima, um grupo de pessoas de origem estrangeira, haitianos, aglomerados e realizando uma festa, com som alto perturbando vizinhos e desrespeitando as normas para impedir a propagação da COVID-19.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Os policiais solicitaram que desligassem o som e cessassem a perturbação, porém, eles se recusaram continuando a perturbação e a aglomeração. Com o objetivo de evitar ter que usar a força, a guarnição solicitou apoio e após concluir o atendimento do acidente de trânsito, já com a presença de outros policiais, foi realizada a abordagem no local, porém, os participantes já tinham fugido do local deixando no local somente a proprietária da residência, uma mulher de 31 anos (estrangeira).

Sendo assim, ela foi responsabilizada mediante a lavratura de um Termo Circunstanciado (TC) pela perturbação e por infringir determinação do poder público, destinada a impedir propagação da COVID-19. Também foi realizada a apreensão de um aparelho som, uma caixa de som e um microfone.