Tráfico de drogas: Polícia Civil prende cinco pessoas em Chapecó

Cinco pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas durante uma operação da Polícia Civil em Chapecó. A ação foi da Divisão de Investigação Criminal (DIC) na noite desta segunda-feira (22), e madrugada desta terça-feira (23), no Bairro Cristo Rei.

Segundo a PC, após dias de monitoramento e investigações, foi confirmada a utilização de uma residência nas proximidades do shopping como local de armazenamento e comércio de maconha e cocaína.

No local foram flagrados diversos usuários adquirindo drogas ilícitas, dentre eles um adolescente, sendo alguns conduzidos para lavratura de termo circunstanciado, na forma da lei.

Inicialmente, um casal morador do local foi identificado como responsável pelo comércio de drogas na residência, o que se seguiu da identificação de dois outros homens responsáveis por fornecer a cocaína encontrada.

O quinto envolvido foi identificado como pai da mulher moradora da casa, sendo ele o responsável por fornecer a maconha para comercialização na residência. Ele já tem passagem policial antiga pelo delito de tráfico de drogas e em cuja residência também foi encontrada certa quantidade de maconha e apetrechos para a traficância.

As drogas ilícitas foram encontradas tanto na residência do casal quanto na do último masculino preso, armazenadas em diferentes cômodos e lugares, como quartos, armários e forro.

Também foram apreendidas balanças de precisão e anotações relacionadas ao comércio de drogas ilícitas.

Diante dos fatos, tudo foi parar na Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos necessários.