Bebê é encontrada morta no Bairro Efapi em Chapecó

Jornalismo Rádio Efapi

Uma bebê de 30 dias morreu possivelmente engasgada com leite materno na tarde desta terça-feira (23), no Bairro Efapi em Chapecó. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram chamados para atender a ocorrência na Rua Aguir Fernandes Durel, no loteamento Vila Esperança.

Jornalismo Rádio Efapi

Segundo a PM, quando os policiais chegaram encontraram a criança deitada em um bebê-conforto, com muitas roupas, com touca na cabeça e com a pele muito branca.

Os policiais em ação rápida desobstruíram as vias aéreas da criança e perceberam que havia grande quantidade de leite no interior das vias da bebê, sendo que tentaram reanimar, mas sem sucesso.

O Samu foi acionado e os socorristas também tentaram a reanimação, mas a bebê já estava sem vida. Ainda de acordo com a PM, a criança apresentava hematomas na face e também possuía suspeita de fraturas na cabeça.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DA RÁDIO EFAPI NO WHATSAPP

A mãe da bebê disse aos militares que deu mama para a criança, foi até a casa da amiga com a bebê, colocou para dormir no bebê-conforto e foi buscar seu outro filho de dois anos. Após cerca de 30 minutos ouviu sua amiga gritar, sendo que correu até o local onde a bebê estava e percebeu que ela não estava respirando e não apresentava mais sinais vitais.

Jornalismo Rádio Efapi

A amiga disse aos policiais militares que estava na casa de sua mãe, quando chegou a mulher com a bebê e deixou a criança aos seus cuidados. Logo depois foi verificar a bebê e percebeu que ela não respirava e estava pálida, quando acionou o Samu e saiu correndo para chamar a mãe da bebê.

Diante dos fatos, a mãe da bebê e a amiga foram levadas para à Central de Plantão Policial (CPP). Um laudo vai apontar a causa da morte. A Polícia Civil vai investigar o caso.