União de esforços: Moradores e empresários reformam base da PM no Efapi que seria fechada

Foto: Ariel Dahmer

A base da Polícia Militar no Efapi será reinaugurada às 9h desta segunda-feira (8), após reforma que envolveu os moradores e comerciantes do maior bairro de Chapecó. O investimento no espaço passa dos R$ 20 mil.

Antiga estrutura. Foto: Ariel Dahmer

Em fevereiro deste ano, a base, que atende uma população estimada de 70 mil habitantes, poderia ser fechada por conta de problemas estruturais, vazamentos e infiltrações.

Na época, o tenente-coronel Ricardo Alves da Silva (antigo comandante do 2º BPM), afirmou que a filosofia do Estado era de não construir mais bases. Ricardo salientou ainda que o apoio da comunidade e classes empresariais era fundamental para a reforma como ocorreu nas bases do São Pedro e Marechal Bormann.

Fotos: Ariel Dahmer

Desta forma, os moradores junto com a classe empresarial se uniram e em três meses revitalizaram todo o posto que funciona na Avenida Attílio Fontana, entre os loteamentos Alta Floresta e Jardim do Lago.

Ariel Dahmer foi quem coordenou todo o trabalho de reforma no local. Segundo ele, quando assumiram o compromisso, a base estava totalmente danificada. “Com ajuda do empresariado da Grande Efapi, o qual temos que agradecer, foi possível arrumar toda a estrutura interna, iluminação, paisagismo, tubulação, drenagem, janelas, telhado, mobiliário e outros problemas que a base enfrentava”, conta o morador. Ariel disse ainda que os moradores e os empresários do Bairro irão cobrar mais policiais no local devido ao baixo efetivo e também o retorno do videomonitoramento, já que o posto tem toda uma estrutura parada.

Foto: Ariel Dahmer