Ambulatório de Campanha do Efapi atendeu quase 500 pacientes em seis dias

Jornalismo Rádio Efapi

Em seis dias funcionando, o Ambulatório de Campanha do Bairro Efapi atendeu até dia 21 de abril, 490 pacientes, sendo 467 adultos e 26 crianças com sintomas respiratórios. A estrutura foi montada de forma provisória ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua Cunha Porã, no loteamento Colatto.

Gráfico mostra o número de pacientes atendidos por dia. Reprodução/PMC

O local tem cerca de 300 metros quadrados com sala de recepção e de espera dentro do padrão de distância, cinco consultórios médicos, banheiros e farmácia. Além disso, o ambulatório possui sala de observação para seis pacientes e uma sala de emergência com quatro leitos.

O diretor técnico do espaço, o médico João Lenz, afirmou que foi uma decisão correta ter instalado o Ambulatório de Campanha no Bairro Efapi. “É uma grande região que abrange quase 70 mil habitantes. Nem todos tem como se deslocarem até o centro da cidade para receber um atendimento especializado”, destaca o médico. 

João ressaltou ainda que o Efapi é a região que mais concentra casos confirmados de coronavírus e caso o número de atendimentos no espaço aumente, a administração municipal pensa em ampliar o quadro de funcionários. O serviço funciona 24 horas por dia.