Polícia Civil esclarece homicídio em posto de combustível no Bairro Efapi; crime foi encomendado

Jornalismo Rádio Efapi/Arquivo

Rudinei Caron, de 33 anos, foi morto com 11 tiros no dia 4 de janeiro deste ano no Bairro Efapi em Chapecó. O crime foi por volta das 11h30 em um posto de combustíveis que fica às margens da Avenida Attílio Fontana, no acesso ao loteamento Alta Floresta.

Delegado Vagner Papini em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (7)

De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Vagner Papini, a vítima foi morta por duas motivações. A primeira por fazer insinuações sexuais a uma parente do autor dos disparos e a segunda por cobrança de dívida de tráfico de drogas. 

Papini disse ainda que o crime foi encomendado por um homem, de 32 anos. O valor do crime seria de R$ 10 mil. O mandante teria contratado dois homens, um de 24 anos, que disparou contra a vítima e um, de 33 anos, que auxiliou na fuga com um veículo que foi encontrado incendiado horas após o crime. O automóvel foi localizado ao meio de uma plantação de milho às margens da SC-484, no acesso ao município de Guatambu.

No mesmo dia, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por ter sido contratado para atear fogo no veículo. Segundo o delegado, o adolescente confessou que não sabia que o veículo tinha sido usado para cometer o homicídio. O veículo foi adquirido em dezembro de 2019 pelo mandante do crime.

Carro foi encontrado em uma plantão de milho às margens da Rodovia Balseiros do Uruguai

O homem que dirigiu o veículo foi preso no dia 3 de abril. Já o autor foi detido no fim de março. A dupla foi encaminhada ao Presídio Regional de Chapecó e durante o interrogatório optaram por ficar em silêncio. O mandante do crime foi ouvido antes de ter o mandado de prisão expedido e segue foragido. A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida. 

Ainda segundo o delegado, os três foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo, mesmo que somente um tenha portado a arma. Eles foram indiciados também por homicídio qualificado por motivo torpe e fútil.

Jornalismo Rádio Efapi/Arquivo