Coronavírus: Chapecó tem 11 casos confirmados e 42 suspeitos

Chapecó estava há 19 dias sem registros de casos confirmados da Covid-19. Em uma coletiva de imprensa na manhã deste sábado (25), a administração municipal divulgou mais confirmações de coronavírus e também uma morte suspeita da doença na capital do Oeste.

CLIQUE AQUI E SIGA A RÁDIO EFAPI NO INSTAGRAM

Os casos confirmados em Chapecó passaram de seis para 11. Desses, cinco estão recuperados. Os novos casos são todos homens: de 22, 23, 25, 39 e 45 anos. Outros 42 casos suspeitos aguardam o resultado do exame.

De acordo com a Dra. Aldarice Pereira da Fonseca, no inicio eram testados apenas pessoas que viajaram ao exterior. Depois passou para novos grupos, sendo as pessoas com síndrome respiratório aguada, profissionais de saúde, gestantes com sintomas e recém-nascidos de mãe confirmadas para a doença. Seguindo as normas do estado, todas as pessoas com síndrome gripal devem ser testadas e isso ocasiona o aumento de casos suspeitos.

A médica explicou ainda que o caso da morte suspeita que é de um homem, de 73 anos. Ele constava na lista dos casos suspeitos. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) ainda não divulgou o resultado do exame.