Homem tenta colocar fogo na residência por não aceitar pedido de lavar as mãos em Chapecó

A Polícia Militar prendeu um homem por tentar colocar fogo na própria residência por não aceitar lavar as mãos em Chapecó. As guarnições atenderam a ocorrência por volta das 21h40 deste sábado (29), na Rua Ângelo Fiorentin, no Bairro Quedas do Palmital.

De acordo com a PM, a Centra Regional de Emergências recebeu uma ligação que um homem, de 61 anos, estava ateando fogo na residência e tentando matar todos os familiares. Ao chegar no local, os policiais constataram que havia líquido inflamável espalhado por toda a residência. Paredes e cadeiras foram parcialmente quebradas.

O homem estava imobilizado por um policial de folga que interviu na ocorrência e retirou o galão de gasolina e uma faca. A esposa, de 55 anos, contou aos policiais que solicitou ao seu marido para que lavasse as mãos devido ao coronavírus. Ele se irritou com o pedido, tentou colocar fogo na casa e passou a proferir palavras de baixo calão.

A filha com ajuda do policial militar de folga conseguiram apagar as labaredas do fogo. O homem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos necessários,