Saiba como será a reposição e recuperação de aulas em Chapecó

Foto: Reprodução/Internet

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, informa sobre como será a reposição das aulas e a recuperação do calendário escolar. A Secretaria de Educação comunica que em atenção ao Decreto nº 38.679, de 17 de março de 2020, estão suspensas as aulas na Rede Municipal de Ensino pelo prazo de 30 dias, desde o dia 19 de março de 2020.

De acordo com o Calendário Escolar, foi antecipado recesso escolar para atender a suspensão das atividades escolares, sendo considerados para isto os primeiros 15 dias de suspensão e, diante disto, estamos em recesso escolar.

A Rede Municipal terá 19 dias para recuperar. Em julho, 10 dias. Os outros nove dias, utilizando-se os dias de parada para formação de professores já previstos em Calendário Escolar e aos sábados.

A Secretaria de Educação está atenta, preocupada e organizada para, juntamente com os Gestores das Instituições Educativas, trabalhando para que não haja prejuízo aos alunos.

Entre as estratégias:

  • Os 15 dias primeiros dias, foram o adiantamento do recesso de julho;
  • Outra ação é aproveitar os dias, que estavam previstas capacitações dos professores para ter aula;
  • Como também a realização de aulas aos sábados.

A data da volta das aulas ainda não foi definida devido aos decretos que estão sendo renovados em relação ao coronavírus.