Chapecó confirma primeiro caso de coronavírus

O primeiro caso de coronavírus foi confirmado em Chapecó. O anúncio foi feito pelo governado do estado, Carlos Moisés, em uma coletiva de imprensa transmitida via internet no fim da tarde desta sexta-feira (20).

CLIQUE AQUI E SIGA A RÁDIO EFAPI NO INSTAGRAM

Segundo a Prefeitura de Chapecó, a paciente é uma mulher, de 33 anos, que esteve em viagem para a Espanha com o marido no início do mês de março e teve o resultado positivo para Covid-19. Eles retornaram ao Brasil no dia 14 de março, quando ambos procurando atendimento médico. A mulher apresentou sintomas compatíveis ao coronavírus, já o marido não apresentou sintomas. O casal segue em isolamento domiciliar.

Santa Catarina tem até o momento 40 pessoas com o Covid-19. No total, 14 municípios têm registro de pacientes com Covid-19: Florianópolis (10), Rancho Queimado (2), São José (1), Balneário Camboriú (4), Itajaí (1), Navegantes (1), Joinville (3), Pomerode (1), Jaraguá do Sul (1), Imbituba (2),  Braço do Norte (4), Tubarão (6), Criciúma ( 3) e Chapecó (1).

O Estado tem 361 casos suspeitos. Ainda de acordo com o governador, o número de casos confirmados de coronavírus pode chegar a 100 catarinenses até segunda-feira (23).

LEIA TAMBÉM: