Legislativo de Chapecó apela por não fechamento de base da PM

A informação do Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó de que a base da PM, localizada no bairro Efapi, pode ser fechada, promoveu reações na Câmara de Vereadores de Chapecó. O assunto foi alvo de debate entre os parlamentares e o vereador Adão Teodoro (PL), teve uma Moção de Apelo aprovada. A moção apela pelo não fechamento da base e será encaminhada ao Governo do Estado e ao Batalhão de Polícia Militar.

Adão Teodoro justifica que a base da PM recebe uma grande demanda de ocorrências diariamente, por ser bem localizada no bairro. “O seu funcionamento torna o atendimento mais rápido quando policiais e viaturas precisam fazer o deslocamento. A população do bairro sente-se protegida com a presença da base”, lembra o vereador.

A possibilidade de fechamento do local, foi anunciado há alguns dias pelo comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Ricardo Alves da Silva. Segundo o Coronel, a base não possui a estrutura necessária para o trabalho dos agentes no local. “A base, por ser na entrada da cidade, é importante estrategicamente para o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar. Porém, não tem quaisquer condições de permanecer em funcionamento”, completa o coronel.

A solução para manter o espaço em funcionamento, de acordo com o comandante, é o engajamento da comunidade local, através do apoio de empresários, para ajudar a Polícia Militar na construção de uma nova base, com as condições necessárias.

A Moção de Apelo aprovada no legislativo, será encaminhada ao governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e ao comandante da PM, Ricardo Alves da Silva.