Duas mulheres são presas com quatro quilos de maconha em Chapecó

Por volta das 22h15 desta quinta-feira, 20, na Rua Humaitá, bairro Dom Gerônimo, na entrada Norte de Chapecó, a Polícia Militar evitou uma negociação de drogas. Na ação, duas mulheres acabaram presas por envolvimento com o tráfico. Três supostos compradores da encomenda também foram detidos.

Uma guarnição da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), que estava em rondas pela região, acabou abordando os três suspeitos abordaram três suspeitos. Eles estavam ao lado de um carro, que estava parado em um local escuro e isolado.

Com eles, nada de ilegal foi encontrado. Apenas a quantia de pouco mais de R$ 700 em dinheiro. Questionado, um dos homens acabou confessando aos policiais que era de Quilombo, que fica a cerca de 60 km de Chapecó, e que estava ali para comprar drogas. Disse que estava aguardando a entrega de  500 gramas de maconha.

Logo depois, os policiais viram uma motocicleta se aproximando, com duas pessoas. Ao se aproximar, o condutor da moto tentou disfarçar e fugir, momento em que foi realizado acompanhamento e abordagem. Na busca pessoal, ficou constatado que a passageira, de 25 anos, portava uma sacola com 4,13 quilos de maconha e 78 comprimidos de ecstasy.

Diante do flagrante, as mulheres foram presas por tráfico de drogas e conduzidas à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, juntamente com todo material apreendido e os possíveis compradores, para que fossem realizados os procedimentos legais cabíveis.

fonte: PM SC