Acidente, confusão e fuga termina com homem preso com arma de fogo no Efapi

Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Por volta das 6h deste domingo, 9, na Rua Uru, bairro Efapi, em Chapecó, a Polícia Militar (PM), em atendimento de um suposto acidente de trânsito, prendeu um homem de 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu após ele perseguir a moto de uma dupla que havia intervido numa briga, dele com a companheira.

O fato, para a PM, iniciou quando recebeu a informação de um acidente de trânsito seguido de uma confusão, com pessoa armada em via pública. Na chegada ao local, os policiais foram recebidos por populares que relataram que, um dos ocupantes de um GM Celta estaria armado, os policiais foram fazer a abordagem e o veículo fugiu com três pessoas, houve acompanhamento e abordagem após aproximadamente dois quilômetros.

Durante a fuga, um dos ocupantes, de 23 anos, jogou um revolver pela janela, que foi recolhido pelos policiais ainda durante o acompanhamento. O motorista era um homem de 35 anos, irmão do que estava com a arma e, ainda havia mais um homem no carro, de 26 anos, amigo dos irmãos. A arma tinha numeração aparente, mas não possuía registro, sendo produto de compra ilegal.

ENTENDENDO O FATO

Retornando ao local onde tudo iniciou e estavam os veículo envolvidos no acidente, uma moto e um Fiat Pálio, os policiais procuraram entender a situação e, pelo que foi levantado, o homem de 23 anos estava brigando com a esposa em algum ponto do bairro, um adolescente de 17 anos e um amigo dele passaram com a moto, eles teriam intervido na briga, mandado o homem parar, o homem não gostou da situação, pegou o Pálio e foi atrás da dupla de moto, até que perdeu o controle, bateu na moto e no muro de uma casa.

Após o ocorrido, ele abandonou o Pálio e teria chamado o irmão para buscá-lo, que foi ao local no GM Celta, antes de sair do local, ele teria ameaçado esse adolescente que era o condutor da moto, as pessoas viram a arma, um revólver calibre .38 e avisaram a PM.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Apesar das circunstancias, ninguém ficou ferido. A PM não conseguiu contato com a esposa/companheira que o homem de 23 anos estava brigado, para uma averiguação de possível “Maria da Penha”. O carona que estava na moto também não foi localizado.

O adolescente de 17 anos havia pegado a moto da mãe, sem ela perceber (segundo relatado dele e da mãe), para ir a uma festa e estava voltando quando interveio na briga do casal, que deu início a tudo.

Após o ocorrido a mãe ainda foi acionada para ir ao local, sendo lavrado um TC em desfavor dela por não tomar os cuidados para impedir que o adolescente pegasse a moto.

Nenhum veículo foi recolhido, sendo lavradas as autuações administrativas de trânsito devidas.

Segundo o homem de 23 anos, ele chegou a ser agredido pela dupla de moto, quando brigou com a esposa, mas não foi possível apurar esse fato.

Todos os envolvidos na fuga do Celta chegaram a ser conduzidos para delegacia, mas só o homem de 23 anos, que assumiu a propriedade da arma ficou preso.