CEU das Artes Efapi terá nove oficinas em 2020

Jornalismo Rádio Efapi

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes Efapi) vai ofertar nove oficinas gratuitas em 2020 para crianças acima de oito anos. São desenvolvidas atividades integradas voltadas à cultura, educação, esporte, lazer e cidadania. O espaço fica na Rua Elói Ferreira de Souza, 322-D, no Loteamento Elias Gallon.

Jornalismo Rádio Efapi

As oficinas de Ginástica Funcional e Informática serão desenvolvidas na parte da manhã. Acordeon e Coral Infantil serão à tarde. Os encontros de Violão, Violino e Teatro que são desenvolvidos pelo Projeto Arte Cidadã terão aulas pela manhã e tarde. A modalidade de Taekwondo será disponibilizada também pela manhã e tarde. Outra oficina que é ofertada pelo espaço é a Capoeira. As aulas serão pela parte da tarde e noite.

Os interessados em participar das oficinas devem realizar a matrícula entre os dias 17 a 21 de fevereiro. Para realizar o cadastro é necessário levar o RG da criança e do responsável e um comprovante de residência. As aulas devem iniciar dia 2 de março.

Jornalismo Rádio Efapi

CEU EFAPI

O espaço que é o primeiro de Santa Catarina foi inaugurado no dia 23 de outubro de 2013. O local concentra quadra poliesportiva, pista para caminhada, sala de cinema e teatro com capacidade para 60 pessoas, sala de informática, biblioteca equipada, playground, academia ao ar livre, pista de skate e unidade do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. A praça CEU está aberta todos os dias das 7h às 20h. A Biblioteca funciona das 7h às 19h de segunda a sexta-feira.

Em 2019, o CEU recebeu 52 eventos do Programa Arte cidadã, Edital de Linguagens, Verão Cultural, Festival de Teatro e eventos próprios. O público total desses eventos somou 4.200 pessoas. Em 2020, mais eventos estão sendo preparados para ser realizado no espaço. O mais esperado que está sendo ajustado os detalhes é o Projeto Vitrine Cultural Gastronômica do Atacadão.