Mãos à Obra: Novo Parque de Chapecó será entregue neste sábado

Foto: PMC/Divulgação

A Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, realiza no próximo sábado (30-11), às 14hs, o ato de entrega à comunidade de uma nova área de lazer, que irá beneficiar diretamente a região Norte, que compreende os bairros Belvedere, Vila Rica, Trevo e Desbravador. O Parque, com lago e pista de caminhada, está localizado ao lado do Posto de Saúde Belvedere, no Loteamento Colina Verde. Essa é mais uma ação do “Programa Mãos à Obra”.

A área institucional de 37 mil metros quadrados possui um lago de 15 mil metros quadrados. Além dos bairros da região Norte, o novo Parque irá beneficiar os moradores do interior que vivem nas Linhas Caravaggio, Colônia Cella e proximidades.

No local, as equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana revitalizaram o Lago, construíram uma pista de caminhada com pedriscos, e realizaram serviços de tubulação e terraplanagem, que irão possibilitar futuramente a implantação de um campo suíço ou centro comunitário, em parceria com a comunidade. “Desde o início, os moradores estiveram envolvidos no trabalho e darão continuidade às melhorias no local. Esse é mais uma exemplo de que uma cidade não é feita apenas pela Prefeitura, mas por todas as pessoas que nela vivem”, afirmou o Prefeito, Luciano Buligon.

No ato de sábado, cada família fará o plantio de uma árvore. Serão 200 novas mudas regadas e cuidadas pela comunidade, complementando a arborização do local.

Jornalismo Rádio Efapi com informações da Prefeitura de Chapecó.