Polícia prende seis pessoas em operação contra crime organizado em Santa Catarina

Foto: Willian Ricardo/Divulgação

Uma operação que visa combater o crime organizado e o tráfico de drogas em Santa Catarina foi desencadeada pela Polícia Civil de São José, com apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, na manhã desta quarta-feira (20). Os agentes devem cumprir, ao longo do dia, dez mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão em três municípios catarinenses.

As diligências relacionadas à Operação Sicário 2 estão em andamento nas cidades de São José, na Grande Florianópolis, e Chapecó e Guarujá do Sul, ambas no Oeste do Estado. Equipes das delegacias locais participam da operação.

São dez mandados de prisão expedidos pela Justiça em São José – oito deles para suspeitos localizados no município e outros dois para indivíduos que estavam sendo monitorados e se deslocaram para Chapecó. Até as 7h30, quatro pessoas há haviam sido presas em São José. Em Chapecó, um homem de 19 anos e outro de 29 anos também foram detidos.

A operação, conforme o delegado Manoel Galeno, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de São José, mira lideranças do tráfico de drogas envolvidas com uma facção criminosa e com homicídios. Em São José, a ação é realizada na região da Vila Formosa, com um efetivo de 38 agentes.

Além dos dez mandados de busca e apreensão em São José, a Polícia Civil também cumpre dois mandados do tipo em Chapecó e um em Guarujá do Sul.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND Mais.