Ex-vereador é encontrado morto em cascata no interior de Chapecó

Bombeiros foram acionados para resgatar o corpo – Foto: Willian Ricardo/ND

O ex-vereador de Chapecó, Paulo José Batistello, de 64 anos, foi encontrado morto no fim da manhã desta sexta-feira (8), no interior do município. O homem estava desaparecido desde o meio-dia de domingo (3).

De acordo com a família, Batistello foi internado na Fazenda Esperança, no Distrito de Goio-Ên, para iniciar um tratamento contra o alcoolismo.  Ele desapareceu pela primeira vez na madrugada de domingo (3), mas foi encontrado no mesmo dia caminhando às margens da SC-480, a cerca de 10 km da casa de recuperação. 

Batistello foi novamente internado, porém, desapareceu ao meio dia de domingo, mas desta vez, não foi mais visto. 

Após cinco dias de buscas, que contaram com apoio de familiares, amigos, policiais, bombeiros e um helicóptero da Polícia Civil, o corpo de Batistello foi localizado no fim da manhã desta sexta-feira, em uma cachoeira, na Linha Almeida.

O delegado Thiago de Oliveira, que acompanhou as buscas, disse que o corpo foi localizado por volta das 10h30, em uma cascata de aproximadamente 20 metros de altura e a cerca de 100 metros da casa de recuperação. 

“Tudo indica que ele teria despencado acidentalmente do local, pois possuía bastante escoriações no corpo. Não há indícios criminosos neste caso”, disse Oliveira. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Chapecó foi acionada para resgatar o corpo com técnicas de rapel, visto ser um local de difícil acesso. O IGP (Instituto Geral de Perícias) realizou a perícia.

Paulo Batistello trabalhava com produção de eventos. Ele foi vereador entre os anos de 1993 e 1996. Foi candidato ainda nas eleições de 1988 e 1996. Ele também foi coordenador-geral da Efapi (Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial) de Chapecó em 1997.

Jornalismo Rádio Efapi com informações do ND MAIS.